abril 23, 2014

[Hoje é dia...] Mundial do Livro e do Direito de Autor

Também chamado de Dia Mundial do Livro, é um evento comemorado todos os anos no dia 23 de Abril, e organizado pela UNESCO para promover o prazer da leitura, a publicação de livros e a proteção dos direitos autorais. O dia foi criado na XXVIII Conferência Geral da UNESCO que ocorreu entre 25 de Outubro e 16 de Novembro de 1952.
A data de 23 de Abril foi escolhida porque nesta data do ano de 1616 morreram Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Garcilaso de la Vega. Além disto, nesta data, em outros anos, também nasceram ou morreram outros escritores importantes como Maurice Druon, Vladimir Nabokov, Josep Pla e Manuel Mejía Vallej.
Todos os anos são organizados uma série de eventos ao redor do mundo para celebrar o dia.
Fonte: Wikipédia



Bom, a melhor maneira de comemorar esse dia é lendo, não é??
Qual livro vocês estão lendo no momento?? Comentem!

4 comentários:

  1. Feliz dia do livro o/.
    Para hoje eu quero uma promoção das boas e frete grátis para todo o Brasil. Infelizmente não achei nada disso e já comecei a me decepcionar com o Google não fez um tema especial com livros =/

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :D
      Pois é... nacional ou internacionalmente os livros não tem muito destaque, né... triste =/

      Beijusss;

      Excluir
  2. Oi Helaina, tudo bom?
    No momento estou lendo A Elite da série A Seleção.
    Tão bom glorificar coisas legais como os livros. Sempre que posso eu incentivo a leitura, pois é algo que devemos aprender a amar e divulgar.
    beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! ^^
      Tudo bem comigo sim, e com você??
      Ele está na minha lista de leituras, mas não tenho a menor ideia de quando irei lê-los.
      Sim. Acho que se incentivarmos muito mais pessoas conhecerão o maravilhoso mundo dos livros!

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.