junho 13, 2013

[Lista] Mundos Fantásticos (e como chegar lá)

Depois de ler muitos livros de fantasia (e ser completamente apaixonada por esse gênero), resolvi criar uma pequena lista de como você pode fazer para tentar sair desse mundo caótico em que vivemos e ir para outros mundos (às vezes mais malucos que o nosso), mas que eu gostaria muito de conhecer.

Aviso: Pode ser que alguns de vocês sinta falta de Harry Potter nessa lista, mas eu quis fazer uma seleção de lugares fora do nosso mundo. E apesar do Harry usar a plataforma 9 e ¾ para chegar ao expresso de Hogwarts, ele ainda está no nosso mundo. Afinal, todo o mundo bruxo está em nossa realidade, apenas invisível aos olhos dos muggles.

Bom, vamos ao que interessa! 7 maneiras de viajar para outros mundos com possibilidade de voltar para casa depois! (Se você quiser)

1 - Toca do coelho
É praticamente sem querer que Alice descobre o País das Maravilhas ao cair em um buraco ao fundo do seu quintal após seguir um coelho branco que entrou por ele. Ela consegue chegar ilesa ao País das Maravilhas, mas fica sem saber como sair de lá. Ao final Alice parece ter sonhado com tudo o que aconteceu. Mas será mesmo só um sonho?




2 - Espelho
Em sua segunda aventura, Alice descobre um mundo totalmente diferente do País das Maravilhas. Esse novo mundo é exatamente igual ao seu, só que ao contrário!


 
3 - Anéis
Bom, quem leu o livro, O Sobrinho do Mago, da série As Crônicas de Nárnia, sabe que antes de Susana, Pedro, Edmundo e Lúcia terem chegado a Narnia atravessando o guarda-roupa, Polly e Digory chegaram a tempo de ver Aslan criando Narnia utilizando anéis mágicos.



4 - Guarda-roupas
Bom, esse método é mais famoso. Acho que muita gente já deve ter pensado em entrar em um guarda-roupa pra tentar chegar a Narnia. Mas esse que os meninos usam tem um toque especial e por isso é que funciona. Não vou dizer qual é esse detalhe para não estragar a surpresa de quem ainda não leu “O Sobrinho do Mago”. É no final desse livro que ficamos sabendo a origem desse guarda-roupa tão especial.

5 - Portinha secreta
Trocando de livro, mas não sendo menos fantástico, temos Coraline e o Mundo Secreto. Um mundo onde tudo o que você deseja é realidade. Para chegar lá, Coraline usa uma portinha esquecida em um canto da sala de sua nova casa. Esse mundo que ela encontra me lembrou da estória da Alice através do espelho. Mas me pareceu muito mais perigoso.

6 - Furacão
Esse recurso já foi usado no livro “O Mágico de Oz” e mais recentemente em “Oz, mágico e poderoso.” Também apareceu em “Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Modesto Máximo”.


7 - Jogos de tabuleiro
Esse outro método vi em 2 filmes. Jumanji e Zathura. Em Jumanji, o único jeito de ir para outro mundo é se você cair na selva em uma de suas jogadas. Já em Zathura, enquanto você joga, sua casa vai para o espaço. Ainda é o nosso universo, mas muito mais perigoso.

Não sei por que, mas eu sou bem fã do guarda-roupa. Apesar de que a toca do coelho também leva para um lugar bem legal.
E vocês, qual método escolheriam?
Ou preferem não arriscar outro mundo?

Referências:

Alice no País das Maravilhas
Alice através do espelho
O Sobrinho do Mago
As Crônicas de Narnia
Coraline
O Mágico de Oz
Oz, Mágico e Poderoso
Os Fantásticos Livros Voadores...
Jumanji
Zatura

22 comentários:

  1. Jogos de tabuleiros eu pulooooo!!! Só causa grandes problemas. Jumanji já me fez aprender o suficiente. Eu queria conhecer o mundo do País das Maravilhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha... pois é... acho que são os caminho mais perigosos pra "deixar nosso mundo pra trás".

      Deve ser muito legal mesmo! Pra mim empata com Narnia!

      Beijusss;

      Excluir
  2. Adorei esse post super original...eu tbm fico fora de jogos de tabuleiro. Se for damas tudo bem..rs.
    Blog Livros y Viagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!! XD
      Hahahaha... com certeza mais seguro!!

      Beijusss;

      Excluir
  3. Oi!
    Amei o post! Muito criativo!
    Vou concordar com a Cammyz, também pulo fora dos jogos de tabuleiro. rs
    Acho que encaro o guarda-roupa! Haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :D
      Hahahaha... realmente. Quando escrevi não atentei para esse detalhe do perigo dos tabuleiros.

      Beijusss;

      Excluir
  4. oi Helaina!
    amei o post! Super legal e criativo. Também sou fãzona de histórias de fantasia, viajei no tempo agora quando você mencionou Jumanjii! Eu amaaaava esse filme, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se falar que é fantasia eu estou lendo!!
      Nossa!! Era muito bom né?! Eu ainda tenho uma cópia do filme em VHS que uma amiga fez pra mim. Adoro ver de novo!

      Beijussss;

      Excluir
  5. Hiii amiga, sei lá...
    Acho que prefiro o guarda roupa tb hehe
    Amei seu post, super criativo!!!

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... eu também sou mais ir pra Narnia.
      Queria muito lutar ao lado dos narnianos!

      Beijusss;

      Excluir
  6. Ai que legal! Super amei essa postagem!
    Sou doida por esses mundos que se chega através de guarda-roupas e tocas de coelho. kkkkkkkkk
    Sou apaixonada por essas fantasias, todas elas!
    Amei essa postagem!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado!!
      Meu sonho é ir pra um lugar desses um dia!

      Também! É sem dúvida meu gênero favorito!
      Beijusss;

      Excluir
  7. Acho que iria querer ir para Wonderland, ou para Nárnia, mas tem tantos que fico até em dúvida de qual escolher. Acho que passaria um mês em cada lugar kkkkkk
    Também adoro livros de fantasia, são os melhores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria ótimo né?!
      Principalmente se considerarmos que 1 mês em Narnia deve ser um tempo bem maior por aqui!! Hehe
      Concordo!

      Beijusss;

      Excluir
  8. Hey! Post bacana e criativo. Não sei se prefiro arriscar ir para outro mundo hahaha. Mas que seria interessante seria. E, como a maioria disse, menos jogos de tabuleiro.
    Um beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh... meu sonho é "correr esse risco"!
      Hahahaha... claro! Menos os tabuleiros!

      Beijussss;

      Excluir
  9. Olá, boa noite ^-^
    Muito legal o post, amei :D
    Desses lugares, eu iria a toca do coelho, ao espelho e guarda-roupas. A porta secreta da Coraline eu passo O.o
    Também iria a Hogwarts, e ao beco Diagonal *-*

    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Boa noite!
      Fico feliz que você tenha gostado!!
      Verdade. Muita gente falando dos jogos de tabuleiros, mas a Coraline passou aperto com essa portinha e a outra mãe! Tô fora também!

      Com certeza eu também. Só que como Hogwarts e o Beco Diagonal ficam no nosso mundo (apenas escondidos para os Muggles) eu não os coloquei na lista).

      Beijusss;

      Excluir
  10. Muito bom esses portais mas acho que o furacão é o mais tenso rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... bem verdade.
      Apesar de que mesmo assim, chegando bem no outro mundo, eu não me importaria em viajar em um furacão! ^^

      Beijusss;

      Excluir
  11. Ai meu Deus, adorei!
    Eu sou uma eterna apaixonada por Alice e, ah, como eu gostaria de chegar no País das Maravilhas :)
    E Jumanji também, era um dos filmes/jogos que eu mais curtia antigamente. Apesar de ter esquecido um pouco (obrigada por me lembrar!), sempre gostei muito de assistir.

    Beijão

    http://ataldavivian.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Eu também gosto muito, mas não sei se conseguiria decidir!
      Também assisti várias vezes e nunca me canso. Quero agora conseguir o DVD, mas ainda não encontrei pra comprar...

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.