abril 03, 2013

[Li até a página cem] #02


Criado pelo blog "Eu leio, eu conto", Li até a página 100, consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página.

Eu estou lendo "A Estrada da Noite" do autor Joe Hill (ver no skoob).

Primeira frase da página 100:
(Na verdade essa frase começa na página 99)
Quando era vivo, usava aquela corrente com a lâmina prateada na ponta para por as pessoas em transe, mas agora está morto, não precisa mais dela.

Do que se trata o livro?
Uma lenda do rock pesado, o cinquentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
"Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.
Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.

O que está achando até agora?
Demorei horrores para chegar até a página 100, mas agora o ritmo do livro melhorou bastante. Agora estou com aquela vontade de saber o final. O fato de conter linguagem obscena e insinuação sexual atrasou muito minha leitura também. Não gosto de livros ou filmes com esse conteúdo. Não acho que toda estória de terror precisa ser relacionada ao sexo para ser boa, mas aparece que muitos livros e filmes do gênero discordam dessa opinião infelizmente.

O que está achando dos protagonistas?
Jude parece uma estrela do rock e Georgia, com quem está atualmente é uma gótica, fã de rock. Não me identifiquei com eles, mas são bem reais. 

Melhor quote até agora:
"O único poder que ele tem, sobre qualquer um de vocês, é o poder que vocês lhe dão." (Pág. 87)

Vai continuar lendo?
Bom, é muito difícil eu abandonar um livro. Agora estou lendo até com mais facilidade. Lerei até o fim.

Última frase da página:
- Então ela era a Flórida e eu sou a Geórgia. Quantos outros estados foram visitados por "você"? (Esse "você" está no lugar de um palavrão. O aspecto mais negativo e que mais me incomoda nesse livro. Não quis reproduzi-lo aqui no blog).






A capa brasileira é muito bonita, mas encontrei um outra linda também. Acho que é uma edição americana, mas não tenho certeza.



12 comentários:

  1. Hmm parece ser um bom livro.

    Já vi mas não tive interesse em comprar.

    Esperando a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele demora um pouco pra ficar bom, mas depois da metade você lê quase todo de uma vez.
      Ela estará aqui!

      Beijusss;

      Excluir
  2. To muito curiosa para ler esse livro.
    Parece ser muito bom!!
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora ele ficou bom, mas o começo é meio parado...

      Beijusss;

      Excluir
  3. UHHHH

    Tenho ele guardadinho aqui na minha estante apenas esperando para ser lido! Hahaha
    Adorei o post! Estou animado para começar minha leitura!

    Lucas F
    - Apanhador de Livros -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você não fique preso nas primeiras páginas como eu fiquei... mas agora parece que vai rápido até o final! :)

      Fico feliz que tenha gostado!!
      Beijussss;

      Excluir
  4. Esse livro já está na minha listinha há tempos!
    Preciso ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora ele ficou bom, mas o começo é muito parado... mas valeu à pena não desistir.

      Beijusss;

      Excluir
  5. Oi amiga, eu não tenho muita vontade de ler este livro, mais gostei de saber um pouco mais sobre Ele..


    beijos Mila
    Resenha de Alma?
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/04/resenha-alma.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, sabendo como esse livro é, não sei se o pegaria pra ler, mas a estória é boa. Vale á pena ir até o final.

      Beijusss;
      Vou la ler depois. Estou em dívida com as visitas de novo. Prometo consertar isso! :)

      Excluir
  6. Super interessante esse meme...não sei se me interessaria por esse livro.
    Adorei os pontos que você abordou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse meme é bem legal. De certa forma já ajuda a escrever a resenha. Eu espero que o final seja realmente bom, mas vou ter que esperar até lá pra saber.
      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado!

      Beijussss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.