setembro 19, 2012

[Sessão Pipoca] Grimm


"O lobo pensou consigo mesmo, que criatura jovem e tenra.
Que bom bocado gordo...
" Os Irmão Grimm 1812

Vocês já pararam para pensar em como seria se tudo o que lemos nos livros fosse real? E se tudo já é real, mas nem todas as pessoas são capazes de enxergar? Em Grimm, o que chamamos de lenda é real, mas nem todos sabem disso.
 

Navegando pelos blogs que eu acompanho, me deparei com um post no blog Dicas ou Travessuras, falando sobre uma série, que na época estava engatinhando. Interessei-me logo e corri para achar um lugar para assistir. Foi paixão ao primeiro episódio!

A série se passa em Portland, Oregon e conta a história do detetive de homicídios Nick Burkhardt. Um dia, ele vê uma bela mulher se transformar em uma criatura assustadora. Aquela noite, sua tia Marie Kessler chega e diz a Nick que ele é um dos últimos descendentes dos irmãos Grimm, uma longa linha de caçadores cujo objetivo é impedir a disseminação no mundo de perigosas criaturas sobrenaturais conhecidos como Wesen.


O parceiro de Nick, Hank Griffin, assim como sua namorada, Juliette Silverton, não tem noção do que ele vê. Na delegacia, o sargento Wu também está alheio às habilidades aprimoradas de Nick, mas o supervisor de Nick, o capitão Sean Renard está com um pé no mundo humano e um no Wesen e, embora não completamente feliz com o que Nick pode fazer, mantém segredo. Nick faz amizade com um Blutbad reformado chamado Monroe, que o ajuda em sua jornada através do mundo sobrenatural.

Bom, esse é o básico da série, onde estão presentes não apenas as histórias contadas pelos irmãos Grimm, como também histórias folclóricas de muitas culturas. Se eu contar muito mais perde a graça. Além do enredo, o que me atraiu nessa série foram os personagens altamente carismáticos.

Em Grimm temos os Wesen, classificados como parahumanos por possuírem dois DNA’s, sendo um deles é humano e o outro Wesen. Fisicamente eles se parecem com humanos, mas revelam sua verdadeira identidade quando querem ou quando estão nervosos ou assustados. Há também os caçadores de Wesen, descendentes dos irmãos Grimm (Nick não é o único, mas é um dos últimos) que podem ver os Wesen em sua forma real mesmo que eles não queriam e por último os humanos (eu não queria fazer parte dessa última casta se estivesse lá), que como em qualquer parte do mundo, vive sua vida tranquila sem nem imaginar o que acontece em volta.

Nick Burkhardt (David Giuntoli) - Grimm. Só que ele não sabia disso. Imagina o susto (pra não falar do medo) que ele teve quando viu o rosto de uma bela loira se transformar em um rosto assustador e depois voltar ao normal. No mínimo ele deve ter achado que havia ficado louco.


Marie Kessler (Kate Burton) - Grimm. É ela tia de Nick, e é ela quem conta a ele sobre seus antepassados e dá algumas das informações necessárias para iniciar o seu trabalho caçando os Wesen. Tia Marie, no entanto está muito doente (prestes a morrer) e Nick se vê desamparado diante todas as descobertas e sem muito tempo para aprender melhor com ela.

Hank Griffin (Russell Hornsby) - Humano. Ele é parceiro de Nick na divisão de homicídios e se surpreende com a habilidade, quase um sexto sentido, do parceiro Nick para descobrir os verdadeiros culpados dos crimes que eles investigam. Mal sabe ele a real habilidade de Nick.

Juliette Silverton (Bitsie Tulloch) - Humana. Namorada de Nick. Ela confia plenamente no namorado e estão a um passo de se casarem. O relacionamento dos dois é bem fofo, apesar de eu sentir nela a falta de alguma coisa, mas eu não saberia explicar o que é.

Sean Renard (Sasha Roiz) - Humano com certeza ele não é, Grimm também não. Wesen? Não tenho certeza. O capitão sabe sobre as habilidades de Nick, mas não diz isso ele. Interage com outros Wesen e tem relação com uma sociedade secreta. Tem muito mistério em volta do capitão.

Wu (Reggie Lee) - Humano. (apesar de que se eu descobrisse que ele é uma espécie de Wesen não me surpreenderia. Sei lá). O sargento Wu tem sempre suas tiradas engraçadas e é um bom investigador que às vezes se dá mal. Assim como Hank, não tem noção das habilidades de Nick.

Monroe (Silas Weir Mitchell) - Wesen. Monroe é um Blutbad. (Tenho que tomar cuidado pra não escrever umas três páginas falando sobre ele). Ele aparece logo no primeiro episódio, e já deu pra perceber que é meu personagem favorito, né?! Um blutbad é o que chamamos de “lobo mal” presente em histórias como Chapeuzinho Vermelho e Os Três Porquinhos. Eles estão entre os wesen mais violentos, principalmente quando estão em bandos e quando veem a cor vermelha.


Mas, assim como muitos outros Wesen, Monroe decidiu viver em paz entre os humanos. Para isso ele precisa de muito autocontrole o que ele consegue através de uma dieta restritiva, medicamentos e pilates. Monroe também conserta relógios, toca violoncelo e dirige um fusca.

 

Ele é simplesmente “o cara”. Apesar de Nick ter suspeitado dele como o culpado em assassinato e um sequestro que estava investigando, Monroe, além de se provar inocente se tornou um bom amigo de Nick o ajudando em futuras investigações. Não sei se é o fato de blutbaden serem wesen-lobos (eles não são lobisomens, é algo totalmente diferente) ou se é o jeito dele, mas de alguma forma ele me lembra o Remus Lupin da série Harry Potter. Daí para se tornar meu personagem preferido na série foi instantâneo.

Rosalee (Bree Turner) - Wesen. Ela aparece no final da primeira temporada e se torna mais presente na segunda temporada e merece ser mencionada. Ela é uma Fuchsbau, um tipo de wesen-raposa, que aparece na série quando é contatada por Nick após seu irmão, que gerenciava uma espécie de farmácia da família morrer. Apesar de parecer apenas mais um Wesen que com uma pequena participação na série, Rosalee parece que não irá embora (espero sinceramente que não vá).


Ela e Monroe aos poucos se tornam amigos e passam a ficar cada vez mais tempo juntos. Será que é uma relação que terá futuro? Eu torço para que sim! Ela tem um jeitinho bem doce e o Monroe não merece ficar sozinho pra sempre!

Bom, as informações desse post estão baseadas na primeira temporada. Graças à boa audiência a série já está em sua segunda temporada! Acho que não soltei nenhum spoiler gigante (ufa') e espero que vocês tenham ficados curiosos o suficiente para assistir! Eu recomendo, pois é uma série muito boa! Tem mistério, fantasia, comédia (sim, tem horas que a gente morre de rir) e romance. Pra mim não falta nada! :D

Grimm é uma série da NBC e é transmitida no Brasil pela Universal Channel e já tem episódio inédito na próxima segunda, às 23h. O DVD da primeira temporada já saiu nos Estados Unidos, espero que chegue logo ao Brasil!

Fonte: Grimm Wiki (em inglês)
Mais alguns momentos da série:













26 comentários:

  1. Oi Helaina ^.^ Aii eu to louuuca pra ver essa serie, meu amigo disse que é muito boa e eu to esperando passar as minhas provas pra começar a ver! Amo contos de fadas, principalmente esses macabros, por ainda não ter assistido a serie e em breve irei assistir não li muito o post, afinal quero ter surpresas quando eu for ver (: Eu amei o filme 'Irmãos Grimm' então acho que também vou gostar da serie, sei que não tem muito haver, mas mesmo assim kkkkkkk

    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -MicaScarcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mica! ^^
      Ahh... mas pode ler! Eu tomei bastante cuidado para não soltar spoiler!! hihi

      Eu assisti o filme, mas ele é mais para o lado cômico, já a série tem uma "pegada" mais policial com a investigação dos crimes..
      Espero que você assista e goste!!

      Já passei por lá e deixei um comentário!!
      Beijussss;

      Excluir
  2. Oi flor, eu nunca tinha me interessado em ver este seriado, mais até fiquei agora deppois de ler tanta coisa sobre...

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ÓTIMO POST, Helaina! Eu também me apaixonei pela série ao ver o primeiro episódio! Apenas vi a primeira temporada, e só alguns episódios, através do canal Universal Channel, mas quero ver o resto.

    DE LOOOOGE, o Monroe é o melhor *_*
    Amo esse personagem. Ele é sempre tão bem-humorado e engraçado...... É simplesmente demais! Amei o post :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi a primeira e já estou avançando pela segunda, mas agora eles estão fazendo um intervalo até o dia 28/09..... ansiedade nível máximo!! XD

      Ele é o cara!! Awesome!

      Obrigada! :D
      Beijussss;

      Excluir
    2. Vou começar a baixar a segunda temporada! Fiquei bem curiosa sobre o que vai acontecer!

      Sim! Ele sempre tá entrando em enrascadas, mas é tão amigo e leal, né!

      Beijos!

      Excluir
    3. Eu já assisti alguns episódios.. agora estou esperando o intervalo terminar...

      Verdade!! Mas acho lindo aquele episódio que eles sequestram o Monroe pra colocar ele pra lutar e o Nick se oferece para lutar no lugar dele. Se isso não é amizade... nossa!! ^^

      Beijussss;

      Excluir
  4. Estou precisando me atualizar na parte de séries. Já faz um bom tempo que não acompanho umas rs.
    Já tinha ouvido falar de Grimm, até me interessei, mais a preguiça falo mais alto rsr e nem procurei nada do tipo.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  5. Outra série policial? =/
    Não me interessei, mas talvez até mesmo veja algum dia!
    Beijos...
    Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, não é assim uma série policial como CSI ou Bones, na verdade a investigação não está em primeiro plano. Grimm está mais para Supernatural. O principal da série é o Nick e sua habilidade de caçar os wesen.

      Assiste quem sabe você não vira fã?!

      Beijussss;

      Excluir
  6. Oi,

    vi os primeiros episodio da série e não gostei... Achei bem bestinha!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Bom, eu confesso que também demorei pra apaixonar de vez, mas continuei assistindo e não me arrependi. Adoro imaginar como seria se tudo isso fosse real! :)

      Beijusss;

      Excluir
  7. Opa!, mais uma série para minha lista ..

    hahahaha ;p

    Bjuuu'z \o
    tenerdificando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha...
      A minha consiste basicamente de Grimm e Supernatural. As outras estão na fila de espera... rsrs

      Beijussss;

      Excluir
  8. Eu curti alguns episódios dessa série,acredito que poderiam dar um toque mais sombrio para deixá-la melhor.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Hmmm eu nunca tive a oportunidade de assistir a essa série mas parece ser interessante porque todo mundo que assiste gosta, né?
    Quem sabe um dia eu não assisto? *o*
    AAAH, sei, a coleção realmente é grandinha e cara :C quem sabe,né? trilogias sao melhores no bolso, ashduhsa

    Obrigada pelo selinho, viu ? Eu adorei suas respostas , me identifiquei suuuuper - minha lista de livros lidos ta gigante e eu tambem AMO comprar livros, KKK super me identifico KK
    "Se eu estiver com dinheiro e rolar a oportunidade eu não penso no tamanho da fila não." exatamente assim! hasudhsaudhsauh

    Ja vou separar uma postagem *-*
    Um beeeijo, fofa *-*
    Obrigada
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa série está começando a despertar pessoas que gostam e aquelas que odeiam. Eu estou com as que gostam! ;)

      Pois é. Claro que a gente gosta de acompanhar nosso personagem por mais alguns livros, mas tem tanta coisa pra ler... eu prefiro ficar só com trilogias quando é seriado.

      De nada!! :D
      Fico feliz que tenha gostado!!

      Beijussss;

      Excluir
  10. essa série é maravilhosa ótima dica amo grimm <3

    ResponderExcluir
  11. adoro grimm :)) ótima série :D
    http://www.livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie!

    Demorei, mas apareci por aqui para ler seu post.

    Nossa, fiquei muito honrada por saber que viciei alguém em algo que eu gosto. O objetivo do blog é exatamente esse e ver que pelo menos uma pessoa se interessou de fato pelo o que eu escrevo, já me faz ficar feliz.

    Adorei o post, super completo. Você conseguiu falar direitinho, deu pra ver que ficou mesmo viciada, pois falou com bastante propriedade sobre o assunto!

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu amei muito a série!
    Fiquei desesperada com o hiato que eles fizeram, mas já está de volta à todo o vapor!!

    Hahahaha...
    É que quando você fez o seu post ainda tava no inicinho da série. Eu deixei pra escrever o meu depois que eu terminei de ver a primeira temporada toda! ^^

    Beijussss;

    ResponderExcluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.