setembro 01, 2012

[Curiosidade] Lua Azul

Ontem aconteceu o fenômeno conhecido como Lua Azul!


Segundo o site Wikipédia:
A expressão "lua azul" se refere comumente à segunda lua cheia que ocorre num mesmo mês. A frequência com que isto ocorre é de uma vez a cada dois anos ou três anos. As últimas luas azuis ocorreram em 31 de maio de 2007, 31 de dezembro de 2009 e 31 de agosto de 2012. As próximas deverão ser em julho de 2015, janeiro e março de 2018, outubro de 2020, agosto de 2023, maio de 2026 e dezembro de 2028.

Isso se deve à duração do ciclo lunar, que é de 29,5 dias - o que torna perfeitamente possível que em um mesmo mês o astro se apresente em sua fase cheia por duas vezes. Fevereiro é o único mês que não pode ter a lua azul, mesmo em anos bissextos. Aliás, é possível até que um ano não tenha nenhuma lua cheia em fevereiro. Nesses anos, acontece uma lua cheia no final de janeiro e a outra no início de março - ou seja, duas luas azuis no mesmo ano, em janeiro e março. Isto ocorre, em média, a cada 35 anos.
Bom, isso explica um pouco meu humor nos últimos dias.... duas luas cheias em um mês..... não há relaxamento que dê jeito!! Hahahahaha....

4 comentários:

  1. Poooooooooooooooxa, que legal! Não sabia disso! Realmente... a lua nos afeta demais!

    Beijos =D
    http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso acho que está mais relacionado a um outro ciclo....rsrsrsrs..... Coincidentemente na lua cheia estou naqueles dias.... temos ciclos bem parecidos! ^^

      Beijussss;

      Excluir
    2. hahahahhahaha
      Sério?? Que coisa! O engraçado é que meu humor REALMENTE muda quando é lua cheia! É incrível... Meu namorado me vê irritada e fala: "Só pode ser lua cheia, né?"

      Beijosss

      Excluir
    3. Pois é... eu acho que é isso porque nem em toda lua cheia meu humor está muito ruim... mas as vezes acontece de estar.... tem dia que nem quero sair da cama....
      Encarar o mundo = Batalha

      Bjusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.