janeiro 31, 2011

[Receita] Brownie

Eu não sou nenhuma expert em cozinha... tirando ovo, macarrão instantâneo e batata frita, não tem muita coisa que eu saiba fazer... mas no final da semana passada me surpreendi cozinhando (com a ajuda da minha mãe, claro!) uns Brownies que ficaram (modéstia a parte) sublimes! ^^

Dada a facilidade com que eu consegui fazer esse "quitute" tão saboroso, resolvi compartilhar com vocês a receita!! Anotem aí!!

BROWNIE

Ingredientes:
  • 3 Ovos
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 2 tabletes de margarina;
  • 2 xícaras (chá) de chocolate em pó ou achocolatado;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento;

Modo de preparo:
Bata as claras em neve na batedeira e reserve. Com a batedeira em velocidade alta, junte a margarina e o açúcar até formar um creme branco. Aos poucos, reúna os demais ingredientes, inclusive as gemas, e continue batendo até formar uma mistura homogênea. Utilize uma colher para adicionar e misturar as claras em neve ao creme. Unte uma forma retangular com manteiga (ou margarina) e farinha de trigo. Despeje a massa na forma e leve para assar em forno médio preaquecido a 180ºC por aproximadamente 35 minutos. Retire do forno ainda com a aparência de bolo cru para que o Brownie fique fofinho.

Vejam as fotos e imaginem o sabor!! 






 
 
Bom, é isso! Quem se aventurar depois me conta se deu certo okay! 😉 
Minha próxima aventura devem ser com Cookies! Depois conto o que aconteceu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.