janeiro 25, 2011

[Especial] Bom Exemplo

Uma excelente iniciativa de Mauricio de Souza foi colocar em suas publicações temas que já deveriam estar em uma discussão global há muito tempo.

A primeira história está nas revistas da Magali e se chama: Três porquinhos muito loucos, onde entra em discussão o consumo de carnes. É importante apresentar isso para as crianças já que muitas delas gostam de animais, mas poucas sabem que a carne que comem vem do sacrifício desses seres.

A outra história é do Penadinho e se chama: Faz por merecer, onde o assunto em pauta é o uso de casacos de pele. Como as crianças têm grande influência no comportamento dos pais, passar ao conhecimento delas a crueldade por trás das peles de animais usadas como adorno vai ajudar na reflexão dos pais e familiares sobre esses hábitos.


As duas histórias tratam o tema de forma séria, porém voltado para o público infantil, o que não significa que nós, “marmanjões” não podemos ler. Sem imagens chocantes ou radicalismos e sempre com um toque de humor que nos diverte, mas deixa sua mensagem!! Mandou bem Maurício!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.