setembro 04, 2015

[Resenha] Dark House - Experimente o Terror (Volume 1)

Um livro excelente que me conquistou desde as primeiras páginas. Identificação total com a protagonista e sua dificuldade de se encaixar e encontrar um rumo na vida, enfim, era um livro que tinha de tudo para se tornar meu queridinho... tinha...
Sinopse: Dark House - Sempre houve algo fora do normal com Perry Palomina. Embora ela esteja vivendo uma crise ao passar pela síndrome pós-faculdade, assim como qualquer garota de vinte e poucos anos, ela não é o que chamaríamos de comum. Perry possui um passado que prefere ignorar, e há também o fato de que ela consegue ver fantasmas. Tudo isso vem a calhar quando se depara com Dex Foray, um excêntrico produtor que está trabalhando em um webcast sobre caçadores de fantasmas. Dex, que se revela um enigma enlouquecedor, arrasta Perry para um mundo que a seduz e ameaça sua vida. O farol de seu tio é pano de fundo de um mistério terrível, que ameaça a sanidade da moça e faz com que ela se apaixone por um homem que, como o mais perigoso dos fantasmas, pode não ser o que parece. [Fonte: Skoob]
Perry Palomino é uma mulher com dificuldade de reconhecer suas próprias qualidades ou atributos físicos, está acima do peso e sua vida amorosa não existe.
“Tentei todas as coisas para encontrar a minha coisa, mas saí com nada concreto para mostrar no fim das contas. Talvez se eu tivesse insistido e ficado em apenas uma coisa, algo poderia ter acontecido, mas meu medo é de que tudo possa passar direto por mim.” - Pág.14
As coisas começam a mudar quando ela passa por uma experiência sobrenatural no farol do tio e resolve escrever sobre o assunto no blog da irmã - que fica doente e não quer que o blog perca seguidores. O que Perry não esperava era seu sucesso repentino que acaba por chamar a atenção de Dex Fowley, um produtor de vídeos para o Youtube muito misterioso e charmosos que a faz mergulhar de cabeça na história acordando fantasmas do seu passado. Eu amei a história e o mistério criado pela autora. A escrita de Karina Halle é fascinante do tipo que você não quer largar. Me identifiquei mesmo com a personagem (tirando a parte do sobrepeso, foi como olhar para um espelho) e sua relação com as pessoas.
“As pessoas que Debbie mencionou eram bacanas para se divertir no começo, mas eu ficava com uma sensação desconfortável sempre que estava perto, como se me deixassem ficar lá por pena ou sei lá.” - Pág.137
Sua coragem... principalmente relacionada à sua imaginação.
“[...] eu nunca havia visto aqueles programas de caça fantasma na TV. Ironicamente sou medrosa demais e minha imaginação é muito fértil. Um programa, e eu ficaria convencida de que tinha um fantasma na minha casa.” - Pág.85
E as referências espalhadas pelo livro...
“Minha mente instantaneamente conjurou imagens de abdução alienígena. Cada episódio de Arquivo-X começou a piscar na minha cabeça.” - Pág.60
Mas, se o livro é tão bom porque eu não gostei?

Porque simplesmente não tem final, não tem respostas para os mistérios no livro, porque? Simples: é uma série de 9 livros! O pior de tudo, esse detalhe foi omitido pela Editora Única que em nenhum lugar do livro. Nem no resumo ou nas orelhas (eu já procurei e ainda não achei). Nada contra séries, mas acompanhar essas histórias aqui no Brasil com o tempo demorado dos lançamentos (ainda espero um dia ler o último livro da trilogia “O Lado Mais Sombrio”, viu Novo Conceito!). Já pensaram esperar o lançamento de 9 livros! Daqui a uns 20 anos que conto para vocês como é... risos

Vocês podem ver os 9 títulos no site Good Reads: Experiment in Terror series (Na verdade são 14 livros se contarmos as publicações extras).

Título: Dark House - Experimente o Terror
Autora: Karina Halle
Tradução: Santiago Nazarian
Páginas: 352
Editora: Única
Ano: 2014
Link do livro no Skoob: Dark House - Experimente o Terror
Bom, eu poderia, e gostaria de recomendar Dark House - Experimente o Terror porque eu gostei muito mesmo, mas já vão sabendo que vocês serão apresentados a uma história pra lá de interessante que trará muitas perguntas que ficarão sem resposta.

32 comentários:

  1. Nossa 9 livros :O , hoje em dia a maioria é uma série longa e faz a gente leitores ficar ultra curiosos. Que bom, que avisou pois achava que era somente um livro
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... o pior é eles não avisarem e você ler um livro com final totalmente aberto.
      Acho que a editora poderia ter avisado sobre os outros livros. Ainda não encontrei nenhum aviso. Nem na página deles.

      Beijusss;

      Excluir
  2. Oi Helaina!
    Uma pena que tem coisas sem resposta, isso me incomoda um pouco, mas o livro sem final me desanima totalmente. 9 livros? É MUITA COISA.
    Eu sei que não consigo porque não consegui terminar "Marcada" parei no livro 7, imagina 9?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra,
      Olha, sendo sincera. Pela escrita da autora, até que dava para encarar, mas já pensou a tortura de esperar cada um dos lançamentos? Difícil.
      Minha maior série até hoje foi "Desventuras em Série". Fora 13 livros, mas que fluíram muito rápido e já estavam quase todos publicados. Acho que faltava apenas o último quando eu comecei a ler.

      Beijusss;

      Excluir
  3. Oii Helaina, tudo bem???? Pois é, eu também tinha vontade de ler o livro, mas depois que fiquei sabendo que se trata de uma série imensa, acabei desistindo :P Adoro séries, mas odeio esperar. E quando os outros livros não saem? o que fazemos? kkkkkk
    Então, esse, de momento, eu passo, kkkk
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih! ^^
      Tudo bem sim, e você?
      Eu amei esse livro, mas pra saber o final da história aparentemente só daqui a uns 10 anos!! rsrsrs...
      Pois é, esse é o pior problema, a espera.

      Beijusss;

      Excluir
  4. Eu curto uma série de terror longa (li os 12 livros das Crônicas Vampirescas da Anne Rice), mas não avisar os leitores é sacanagem...kkkkkk
    Adorei a resenha!
    Te indiquei para uma TAG no meu blog... espero que ainda não tenha respondido.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Pois é, eu toda feliz achando que ia desvendar o mistério até o final da leitura, só que não. Bem que eu reparei que tinha muita coisa pra acontecer e poucas paginas até o final... rsrsrs....

      Beijusss;

      Excluir
  5. Olá Helainda tudo bem, eu li esse livro e gostei da história de suspense que tem no farol, mas tbm fiquei abismada pela quantidade de livros dessa série, acho que faltou por parte da editora verificar se realmente era viável a publicação desse livro, e até agora não vi nenhuma menção dessa continuação aqui no Brasil, desanimador! Mas até que a leitura dele rendeu.
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle,
      Tudo bem, e você?
      Pois é. Eu também adorei a história e o estilo da autora me prendeu bastante. Mas não avisar que havia mais 8 livros e que esse tinha o final tão aberto, bem chateada com a editora por não ter mencionado. Pois é. Até agora esse foi o único lançado.

      Beijusss;

      Excluir
  6. Olá! Uau...9 livros! O que é ruim é ter que esperar tanto pelas continuações. Mas, gostei da resenha, apesar de terror me deixar com um pouco de medo rsrsrs confesso que fiquei com vontade de ler. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Além de ter deixado o final aberto te "obrigando" a comprar os outros livros que nem sei se serão publicados.
      É uma história muito boa, pena isso de ser uma série tão longa... =/

      Beijusss;

      Excluir
  7. Socorro, 9 livros? Já não queria ler esse livro porque não gosto de sentir medo em leituras, e acho que teria alguma chance disso acontecer... mas sabendo que são tantos livros e que ficamos sem tantas respostas aí é que não vou passar nem perto mesmo...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      Pois é. Já pensou esperar o lançamento de todos eles??
      A editora poderia ter avisado isso no livro.
      Eu até que gosto de sentir um frio na espinha, mas com tantos livro já desisti.
      Uma pena. A escrita é muito boa.

      Bejussss;

      Excluir
  8. Oi,
    Quando comecei a ler a resenha e fu conhecendo um pouco mais da obra fui ficando empolgada, talvez essa certa semelhança que encontrei na personagem tenham me ganhando, mas quando cheguei na parte que você diz poque não gostou tanto quase cai da cadeira de fato rs, 9 livros é muita coisa ..sem conta a demora ai ai, eu que sofro de ansiedade não consigo ler não rs.
    Dessa vez passo a dica.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      O livro sem dúvidas é excelente! Vale muito à pena ler, o problema é exatamente a extensão da obra. Se aqui no Brasil as trilogias levam uma eternidade para serem publicadas, imagina uma série com 9 livros. Eu bem que queria ler a série toda, mas provavelmente terá que ser em e-book...
      Uma pena, né?!

      Beijusss;

      Excluir
  9. Ola lindona um livro sem final sem respostas nem vou ler, e mais 9 livros to fugindo dessas séries enormes, gosto de séries lógico mas quando fecham pelo menos algumas pontas, esses finais abertos me deixam frustadas rsss. Dessa vez vou deixar passar a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Pois é. Primeiro eu achei que fosse um livro único, mas depois que descobri ser uma série, achei que eles pelo menos fossem dar algumas respostas para os mistérios e deixar algo menor em aberto. Chateada com o final que teve.

      Beijusss;

      Excluir
  10. Dai vc me da um lindo, belo e gelado banho de água fria, 9 livros? Mas fácil esperar o Brasil sair da crise
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Pois é... também fiquei assim quando cheguei ao final do livro... Acho que a editora poderia ter avisado pelo menos.
      Hahahaha... verdade!

      Beijusss;

      Excluir
  11. oiii, tudo bem?
    eu tinha curiosidade de ler a série, mas o tamanho me desanimou mesmo! E mais, o fato de ser uma série não justifica um final aberto. Odeio finais abertos. As séries que mais me conquistaram são as que conseguem dar um desfecho a cada livro, mesmo que mantenham algo maior no fundo, para ser resolvido só no último
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! ^^
      Tudo bem, e você?
      Pois é. O livro tem muitos mistérios, mas a gente fica sem a resposta deles...
      A mim também. O que mais me incomodou, no entanto foi o fato da editora não ter avisado se tratar de uma série... Fui enganada achando que era livro único.

      Beijusss;

      Excluir
  12. Olá... tudo bem??
    Bom menina já tinha lido uma resenha desse livro e tinha ficado completamente fascinada pelo enredo rs... e fui pesquisar sobre ele, até para ter certeza se eu queria ler e foi daí que descobri sobre ser uma série de 9 livros, não fui muito a fundo e agora você falando que contando com os extras um total de 14. Isso é completamente desanimador, ainda mais com um livro que parece ser maravilhoso e com uma temática que eu curto demais rs, mas infelizmente vou deixar passar por causa disso... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Tudo bem, e você?
      Pois é, eu não pesquisei e me dei mal. Se pelo menos ele tivesse um final como "Sereia" ou "Ecos da Morte" que apesar de serem séries tem um final com um gancho para o próximo livro, mas esse não resolve nenhum dos mistérios. Deixa absolutamente tudo para os próximos. Achei mancada da editora não falar que se tratava de uma série.

      Beijusss;

      Excluir
  13. Oláá
    Ótima resenha, que pena que o livro não foi lá essas coisas, não tenho curiosidade mas tenho amigos que querem muito haha vou alerta-los

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Obrigada!!
      Pois é, o livro é muito bom, mas essa de ser uma série tão grande me pegou de surpresa e foi bem desagradável...
      Avise sim!

      Beijusss;

      Excluir
  14. Ai, uma série de NOVE livros??? Nossa, tô fora! Se fosse um volume só, eu me arriscaria. Mas sendo nove, nem pensar! Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Pois é... já pensou esperar o lançamento de todos os livros.
      Uma pena porque a história é realmente boa e a escrita da autora empolgante.

      Beijusss;

      Excluir
  15. Oi, tudo bem? Eu fiquei apaixona pela resenha e já queria ler, mas quando você disse que não tinha final já bateu um desespero. Como assim um livro sem final? É para deixar qualquer um louco, mas aí você explicou que é uma série, o que não ajudou muito, pois concordo com você que aguardar o lançamentos de séries aqui no Brasil é correr o risco de nunca terminar de ler. Por isso, apesar de ter ficado curiosa com o livro eu vou aguardar o andamento das publicações.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Pois é. O livro tem um monte de mistérios e você chega ao final sem nenhum respondido! Dá muita raiva.
      Eu queria muito continuar lendo as história, mas assim como você vou esperar pra ver se eles publicam tudo e aí depois retomo a leitura.

      Beijusss;

      Excluir
  16. E horrível quando o livro é o primeiro de uma serie e a editora não conta e você lê toda toda achando que vai ter final e não tem. Principalmente quando nos identificamos com a personagem que ao meu ver parece ser bem marcante né?

    coisasdemineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Verdade. Esse livro eu tinha muita esperança que fosse único.
      Eu adorei a personagem principal e queria ter descoberto mais sobre ela.

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.