janeiro 29, 2015

[Resenha] Instituição Para Jovens Prodígios: A Traição

Cumprindo a promessa feita à Luene L. Alves, que gentilmente disponibilizou o segundo livro da sua série para nós, seus parceiros, a primeira resenha desse ano aqui no blog é do livro Instituição Para Jovens Prodígios - A traição, que foi um dos últimos livros que li ano passado e foi de tirar o fôlego.
[Sinopse] Depois de descobrir que a tão aclamada Instituição para Jovens Prodígios não é aquilo que aparenta ser, Lara Müller está em busca de respostas. Principalmente em relação às mudanças que seu corpo está sofrendo e, é claro, em relação aos seus sentimentos. Como lidar com a distância e a saudade que sente da família e de seu melhor amigo do Rio? Como lidar com essas novas emoções que assombram sua mente e coração? Lara aprenderá mais sobre si mesma e sobre os jovens daquela Instituição, mas ainda há muito a descobrir... Hugh Howard, com seus olhos misteriosos e beijos doces, quem é ele e o que ele quer? Irene, com seu sorriso encantador e amizade acolhedora, o que esconde? Patrick, com seu jeito brincalhão, oculta algum passado sombrio? O que aqueles garotos e garotas têm de tão especial? Lara se deixa levar pela emoção, por ter finalmente se encaixado em algum lugar, com um garoto maravilhoso ao seu lado e uma melhor amiga confidente até que... Decisões são tomadas e ela vê sua vida de pernas para o ar. O que fazer quando tiram de você uma parte importante da sua existência?
Sabe aquele livro que você só vai ler mais um capítulo e simplesmente não consegue parar de ler? É exatamente o caso de Instituição Para Jovens Prodígios - A traição. Somando a curiosidade que eu estava para saber a continuação da história de Instituição Para Jovens Prodígios - A Seleção (ler resenha) à maneira como a autora escreve, foram alguns dias lendo madrugada à dentro.

Nesse livro começamos a descobrir que esse sonho de estudar em uma instituição internacional pode acabar se transformando em um pesadelo com todos os mistérios que cercam a famosa instituição.

Conhecemos um pouco mais sobre a personagem principal dessa história, Lara Müller. Ela está confusa e não sabe em quem confiar e é até um pouco inocente demais. Ela reconhece agora o quanto afastou as pessoas e tentou se comportar de maneira independente, o que para mim talvez seja o que a deixou assim tão inocente. Ao tentar ser autossuficiente, ela acabou não interagindo com as pessoas o suficiente para aprender como ler nas entrelinhas do comportamento delas e assim agir de acordo para conseguir o que quer, ou para não ser enganada.
“Sempre fizera tudo sozinha. Odiava trabalhos em grupo. Sua autossuficiência afugentara a todos. Era insuportável ficar ao lado de uma “sabe-tudo” metida. Ninguém queria sua companhia, nunca quisera”
Na verdade não é só ela que fica sem saber em quem confiar. Nós também somos envolvidos e ficamos cada vez mais em dúvida. Na verdade, mesmo depois de terminar a leitura ainda não me dei por convencida de quem está contra quem. Acho que ainda teremos surpresas por aí.
“Você não tem nenhum segredo? Alguma coisa que nunca contou para ninguém ou que você tenta esconder até de você mesma? Um segredo capaz de fazê-la mentir, mesmo para aqueles que mais ama, porque assim é melhor, mais fácil, mais seguro?”
Em IJP - A Traição a trama vai ficando mais séria e realmente temos medo do que pode acontecer com Lara e todos os outros estudantes da instituição. Por que os jovens foram escolhidos, e para que? O que eles tem de tão especial e para que serão usados? Eu se estivesse no lugar da Lara já teria marcado uma hora com o Reitor para fazer essas perguntas. (Não sei se ele iria me atender). Desde o princípio, Ilo parece ser um grande vilão, mas e se a intenção dele é usar o potencial dos jovens para um bem maior (duvido muito disso, mas vai saber).


Não posso deixar de falar da mineirinha amiga da Lara, Irene. O jeito que ela é retratada nos livros é muito autêntico. Eu, mineira da Zona da Mata, me reconheço nos “uais” que ela fala, porque mesmo achando que eu não tenho sotaque, essa expressão sais toda hora. Sem contar outras as quais eu nem percebo, pois só quando você fala com alguém que não é da mesma região que nota esses regionalismos pela expressão de surpresa das pessoas quando você fala alguma coisa.
“- Conta uai! - Lara percebeu que quando a amiga estava relaxada suas raízes mineiras se sobressaíam”.
IJP - A Traição é um livro para quem gosta de fantasia, mas acima de tudo um mistério bem intrincado. Não vou esconder que estou curiosa para saber como essa história vai terminar e quais são as reais intenções de Ilo com tantos jovens com habilidades especiais reunidos em um mesmo lugar.

Instituição Para Jovens Prodígios - A traição
Autora: L.L.Alves
Páginas: 264
Editora: Essência Literária
Ano: 2014

Comprar:

Você pode adquirir seu exemplar de Instituição Para Jovens Prodígios - A traição em formato kindle no site da Amazon: comprar. (Para quem tem Kindle Unlimited, o livro sai de graça! Aproveitem!)

E então, já conheciam o livro? O que acharam?
Quem ainda não leu não perde tempo e garanta já o seu!

12 comentários:

  1. Eu tenho o primeiro e-book que baixei grátis no amazon mais ainda não li, pelo que vi na resenha do segundo parece ser um livro interessante de se ler, quem sabe eu leia o e-book.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Leia sim! A história é de tirar o fôlego! Deixa a gente sempre querendo mais! :)

      Beijusss;

      Excluir
  2. Fiquei curiosa para ler! Parece ser bem interessante!

    Beijo, beijo.

    omundodeaugusta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Ah, eu sou suspeita pra falar porque estou adorando a série! Mas recomendo para quem gosta de mistério, aventura, suspense e romance! :)

      Beijusss;

      Excluir
  3. Oi, fiquei curiosa com esses livros o enredo é super misterioso, amei a resenha! Beijos
    http://mazettid.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Fico feliz que você tenha gostado!
      Espero que tenha a oportunidade de ler! Não vai se arrepender!

      Beijusss;

      Excluir
  4. Muito bom! Quero ler esse livro e o primeiro. Falam muito bem nos blogs que visito e fico curiosa. Ótima resenha!
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Leia sim que são muito bons! Está sendo ótimo acompanhar a série!

      Beijuss;

      Excluir
  5. Oi, Helaina! Menina, que resenha linda!! *-* Eu estava super ansiosa para saber sua opinião e você sabe disso rsrs Fiquei tão feliz quando li a resenha e descobri que consegui tirar todas essas reações de você <3

    Aguarde que a continuação será ainda mais impossível parar de ler rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luene! ^^
      Você ansiosa de um lado e eu ansiosa aqui tentando colocar na resenha tudo o que eu senti com a leitura, sem dar spoilers e fazendo jus ao que foi ler IJP2.

      Quero te agradecer pela oportunidade que está me dando de ler seus livros. Você escreve muito bem e está sendo um prazer ler!

      Ai meu Deus... mal posso esperar!!
      Beijusss;

      Excluir
  6. Querida Helaininha <3
    Eu tenho muita vontade de ler essa série da L.L. Alves e só leio coisas boas dela né? Só elogios
    Voce sabe se já tem ele fisico?? Eu queria os dois rsrsr
    Helainaaaaa
    você usa 34/36? QUE PEQUENININHA :O

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm,
      E é muito boa, viu. Simplesmente não dá pra parar de ler. Cada capítulo te deixa com muita vontade de ler o próximo e quando você vê terminou de ler.
      O livro físico é só o primeiro da série por enquanto. Esse é formato e-book.
      Hahahahaha... pequena pros lados de pra cima. Ostento 1,57m com muito orgulho!!! Hahahaha....

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.