setembro 16, 2014

[Resenha] Mudanças

Eu não gosto muito de romances, adolescentes em crise, histórias emotivas... e amei esse livro, porque ele não é apenas isso. A autora conseguiu contar a história de uma pré-adolescente em crise com uma escrita dinâmica e nada cansativa.
Sinopse - O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de “aborrecência”, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?
Comecei o livro sem criar muitas expectativas por não ser de um gênero que eu realmente goste (quem me conhece já sabe que eu amo fantasia), e simplesmente não consegui parar de ler. Se não tivesse que acordar cedo no dia seguinte, teria virado a noite lendo.

Verônica, uma adolescente de 15 anos, acabou de sair de um relacionamento ruim, (para não dizer péssimo), e se sente a pessoa menos amada do planeta. Mesmo do amor de seus pais ela tem dúvidas.
“Ela não sabia e não entendia a si mesma. Frustrava-se por sentir-se vulnerável e sem saber se eles a amavam - se alguém no mundo a amava.” - Pág.22
No meio dessa turbulência ela conhece Carlos, que tenta a todo custo mostrar a Verônica o quão urgente é que ela mude suas atitudes e cresça. Achei muito legal a atitude dele, só que querer que uma pessoa de 15 anos amadureça é um pouco pressão demais. Claro que é possível, dependendo das situações pelas quais a pessoa passa, mas eu mesmo só fui me considerar madura e segura de quem eu sou depois dos meus 20 anos. Nem mesmo as decepções pelas quais passei me impediram de cometer a mesma idiotice várias vezes até finalmente amadurecer.

Outro ponto que me incomodou na história foi a insistência dos pais, principalmente da mãe de Verônica, em demonstrar o amor pela filha tentando evitar que ela sofra. Isso é impossível e o filho cresce achando que seus pais não confiam nele o suficiente para deixá-los viver. O sofrimento faz parte do amadurecimento e é importante. Quando me perguntam se, caso fosse possível, eu apagaria minhas memórias ruins, minha resposta é sempre: Não. São essas memórias, junto com as boas que me fazem ser quem sou. E eu sou feliz assim.

Bom, esses pontos são bem pessoais e fazem parte da personalidade dos personagens da história e estão devidamente encaixados no contexto. Em relação à escrita nada me incomodou. Muito pelo contrário. Sabe aquele livro que você chega à página 100 sem perceber? Os capítulos são curtos e sempre terminam deixando uma expectativa irresistível para o próximo. Além disso, a história tem momentos de tensão de tirar o fôlego. A verossimilhança é incrível nesse livro. Você termina com a sensação de que já conheceu pelo menos algum dos personagens na sua escola, no seu bairro ou em algum outro lugar. A escritora está de parabéns! Pareceu real para mim.

A história é narrada em 3ª pessoa e o livro é lindo! Não sou muito de falar sobre a aparência do livro nas minhas resenhas, mas esse merece inclusive umas fotos!










Eu comprei o livro direto com a autora e veio com vários mimos (não sei se ela ainda tem os mimos para enviar) além de uma dedicatória que me emocionou! Obrigada Luene! :)

Quem quiser adquirir seu exemplar pode clicando em um dos links:
Mudanças - Editora Modo
Mudanças - Saraiva
Mudanças - Amazon E-Book
Mudanças - Comprar com a autora

Mudanças
Autora: L.L.Alves
Páginas: 168
Editora: Modo
Ano: 2014
Link do livro no Skoob: Mudanças
Então, quem vai ler?
Eu recomendo. É um livro com potencial para agradar leitores de vários gêneros!

18 comentários:

  1. Olá!!
    Apaixonada simplesmente com essa capa e a diagramação do livro!
    Tb gostei bastante do enredo, eu amo romances.
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Sim! São perfeitos!!
      Eu gostei principalmente porque é um romance fofo mas não fica muito meloso.

      Beijusss;

      Excluir
  2. Oi, Helaina!! Muito obrigada por essa resenha linda! Fico imensamente feliz por você ter se sentido assim ao ler o livro. É um dever cumprido, mais uma vez <3

    Bom, eu mudei um pouco o modo de ver o mundo lá pelas 13/14 anos, mas amadurecer mesmo... Nem sei se amadureci hoje hahaha Sempre cometeremos idiotices e acho que o importante é saber lidar com elas né? Vai saber o que a Verônica passou, nos anos seguintes? Com certeza mais dramas e choros, essa nossa querida aborrecente rs

    Obrigada pelo carinho!! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luene! ^^
      Fico muito feliz que você tenha gostado!

      Hahahaha... a gente nunca está maduro o suficiente. Sim, é isso que importa. Opa, quer dizer que tem mais história dela?! hihi

      De nada! É totalmente recíproco! :)
      Beijusss;

      Excluir
  3. Nossa que legal. Parabéns pela leitura e resenha, ficou ótima!!!
    A Luene é uma querida e pretendo comprar esse livro também!!!
    Gostei de saber sua opinião e de ver as fotos da diagramação maravilhosa do livro. Bjos e seja bem-vinda ao meu blog \o/

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Muito obrigada! :D
      Olha, não é porque é minha amiga não. Vale muito à pena mesmo!
      Foi totalmente sincera. Sim, é linda!
      Vou passar lá com certeza!

      Beijusss;

      Excluir
  4. Oi Helaina!
    Esse livro parece ser lindo, adorei seu post!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!
      É muito lindo sim, e a história muito boa!
      Recomendo!

      Beijusss;

      Excluir
  5. Que lindo!!!!

    amei os mimos e o livro deve ser um arraso!

    beijão;

    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Fico feliz que tenha gostado!!
      É demais! Muito bom mesmo!!

      Beijusss;

      Excluir
  6. Oie, adorei o blog! Ficou muito bonito!!!
    Quanto ao livro eu o li esses dias e confesso que adorei muito, bem diferente da IJP, mas para mim não deixou a desejar!

    Adorei

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irina!
      Fico feliz que tenha gostado! Faz um tempo que eu queria dar um visual mais clean pro blog. Acho que acertei então! :)
      O que eu gostei mais no IJP foi a fantasia contida na história, mas a escrita desse faz a história ser envolvente mesmo sem ser cheia magia! :)
      Fico feliz que tenha gostado!

      Beijusss;

      Excluir
  7. Oie! Estou louca para ler o Livro da Luene, deve ser lindo!
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudará muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/09/outlander-viajante-do-tempo.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      É muito lindo sim!!
      Vou passar lá pra ler!! ;)

      Beijusss;

      Excluir
  8. Oi, passando para conhecer seu canto.
    Já conheço a autora pelo outro livro dela, mas nunca li nada.
    Esse livro parece ser bem legal e eu leria com certeza, se tivesse a chance.
    Vi outro dia que o e-book estava muito barato, mas eu só leio livro físico.
    Seguindo aqui, se puder, retribui :)

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Ela tem uma escrita muito boa. Sem enrolação e de tirar o fôlego.
      Eu gostei bastante. As páginas praticamente voaram!
      Eu também gosto muito de livro físico, mas estou diversificando agora.
      Vou visitar e seguir!

      Beijusss;

      Excluir
  9. Oiii Helaina. Td bem? jah tinha visto esse livro no face e achei lindo lindo. E eu gosto bastante de romances assim <3 Vou la espiar a pagina da autora e saber mais. Ah, e lindos esses mimos. Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih,
      Tudo bem, e você?
      Eu adorei esse livro. Fofo e tenso de forma que as páginas voam sem você perceber.
      São, muito! :)

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.