março 07, 2014

[Sessão Pipoca] Tá Chovendo Hambúrguer 2

Eu adoro filmes de animação! Não costumo deixar de assistir nenhum que passa pelas minhas mãos, e com esse não foi diferente.
Após a desastrosa tempestade de comida no primeiro filme, Flint (Bill Hader) e seus amigos são obrigados a deixar a cidade de Boca da Maré. Sem saída, ele aceita o convite de seu ídolo, Chester V (Will Forte), e junta-se à The Live Corp Company, que reúne os melhores inventores do mundo. Porém, quando descobre que sua máquina ainda funciona e agora cria perigosas comidas animalescas mutantes, Flint decide retornar e tentar salvar o mundo. (Fonte: AdoroCinema)
Bom, para começar, acho o título original bem mais bonitinho que o título adaptado em português, mas acho que a tradução literal de “Cloudy With a Chance of Meatballs” (Nublado com Possibilidade de Almôndegas) talvez não atraísse muitas pessoas para o cinema. Fica meio estranho.

Tá Chovendo Hambúrguer 2 começa com um “resumão” do  primeiro filme e um pouco da história da vida de Flint, por isso, quem quiser assistir a sequencia sem ter assistido o primeiro não precisa se preocupar, pois não vai ficar perdido. No entanto eu recomendo que assistam os dois filmes! Vale à pena!

Apesar se ser uma animação muito boa e com vários momentos bem engraçados, esse filme não me surpreendeu. Eu esperava um pouco mais e foi como se eu estivesse apenas continuando a ver o filme de onde o anterior parou. Não foi ruim, mas também acho que ficou difícil superar as loucuras com a comida do primeiro filme, mesmo agora elas estando mais vivas!

Esses dois filmes nos conquistam pela fofura. Tanto pela forma como os personagens e cenários são desenhados quanto pela interação entre eles. O segundo filme, contudo, conseguiu o inimaginável e é ainda mais fofo que o primeiro. Tá Chovendo Hambúrguer 2 é uma aventura engraçada, fofa e doce (em todos os sentidos).

E um último conselho: é um filme que dá muita fome! Não arrisquem a assistir de estômago vazio!

Curiosidade:

Vocês sabiam que esse filme foi inspirado em um livro de mesmo nome publicado pela primeira vez em 1978, escrito por Judi e Ron Barrett. Pois é! 
Descobri isso enquanto via subir os créditos finais! Não encontrei o livro em português, mas o encontrei no GoodReads!



O verdadeiro "Fast Food"!
Título: Tá Chovendo Hambúrguer 2
(Original: Cloudy With a Chance of Meatballs)
Dirigido por: Cody Cameron e Kris Pearn
Gênero: Animação, Comédia, Família.
Duração: 1h35min.
País: Estados Unidos
Lançamento: 4 de outubro de 2013

10 comentários:

  1. Oi Helaina, tudo bom?
    Eu amo animações! Eu assisti apenas o primeiro filme dessa série, mas pretendo assistir o segundo filme em breve. Tá chovendo Hambúrguer é muito fofo e dá muita fome!!!
    Adorei a resenha e prometo que não vou com muitas expectativas.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! ^^
      Tudo nem sim! E você??
      Sim!! Os dois filmes são tudo de bom!!
      Pois é. Não que o filme seja ruim, mas não é assim muito diferente do primeiro. É tão bom quanto, mas não foi nenhuma surpresa, sabe.

      Beijusss;

      Excluir
  2. Essa animação é muito boa e super fofinha, apesar de eu ter preferido o primeiro ao segundo filme. Realmente, no segundo é como se você estivesse assistindo mais do mesmo, o que desanima um pouco. Mas, mesmo assim, a animação ainda é uma gracinha.

    http://spencer-pretty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Aconteceu isso comigo também. Não sei porque, gostei mais do primeiro. De qualquer forma recomendo os dois!

      Beijusss;

      Excluir
  3. Eu assisti o primeiro e gostei bastante.
    Quero muito ver o segundo filme também ^^

    Um beijo.
    www.deep-luv.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^
      Os dois são bons. O ruim do segundo é que já não há mais a "novidade", mas de qualquer forma é muito bom! :)

      Beijusss;

      Excluir
  4. Eu vi o trailer e deve ser bom, mas o povo diz q ainda é melhor o 1º filme. Bom eu sei q quero assistir esse para ter minha opinião hehehe...

    Beijinhos ;)

    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda fico com o 1º filme, mas esse é bom também! :)
      Assista! Espero que você goste! Tem boas piadas!

      Beijusss;

      Excluir
  5. Eu assisti o primeiro filme e achei bem bacana.
    Não sabia da existência da continuação, pretendo ver se tiver oportunidade.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é uma continuação boa. Não ficou devendo nada para o primeiro. Só não acrescentou muita novidade, ms afinal, é uma continuação, né?!
      Espero que você goste!

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.