dezembro 03, 2012

[Resenha] Conto de Natal

Bom, como eu disse no meu último post, de agora até o Natal, meus posts terão sempre alguma relação com essa data tão colorida e que deve sobretudo ser feliz. Não por causa dos bens materiais, mas principalmente por causa do aniversariante: Jesus!

Para começar as postagens hoje trouxe uma resenha de um livro que tem uma história que eu adoro ouvir no Natal. Conto de Natal de Charles Dickens.

Essa é a historia do velho Scrooge, um negociante insensível e solitário, cuja adoração pelo dinheiro o conduz ao pecado da avareza. Mas um incidente inesperado transforma a vida desde homem triste a amplia seu horizonte de conquistas muito além do que ele poderia ter imaginado.

As historias de Charles Dickens, autor de Davis Copperfield, alcançaram a notoriedade devido à sensibilidade com que tratou de um dos temas mais cruciais da historia do Homem: a injustiça. As dificuldades por que passou na infância sugerem um conteúdo autobiográfico em sua obra.

Imagino que muitos de vocês conheçam essa história. Em uma noite na véspera de Natal, o milionário Ebenézer Scrooge recebe a "visita" de seu antigo sócio Jacob Marley. O fato é que ele já está morto. Mas Marley voltou para trazer a Scrooge um aviso. Caso ele não mude o modo como vive, pagará caro em sua pós-vida. O falecido sócio, avisa ao amigo que ele receberá a visita de três espíritos. Os fantasmas do Natal passado, presente e futuro, os quais mostrarão a Scrooge como ele tem levado sua vida e quais as consequências isso poderá trazer.

Quem quiser saber o que os espíritos vão mostrar a Ebenézer e o qual será a sua decisão precisa ler Conto de Natal de Charles Dickens! O livro que eu estou resenhando, editado pela Ediouro foi muito bem adaptado e a leitura é bem rápida! Leiam porque vale muito à pena!

Título Original: A Christmas Carol
Autor: Charles Dickens
Adaptação: Elsie Lessa
Páginas: 125
Editora: Ediouro
Link do livro no Skoob: Conto de Natal

Curiosidades:


Essa história é muito linda e muito famosa. O primeiro contato que eu tive com ela foi em um filme da Disney estrelando Tio Patinhas, Donald e Mickey com sua família.


Um fato interessante é que o Tio Patinhas, foi inspirado nesse clássico da literatura. Seu nome original é Scrooge McDuck exatamente porque o personagem se baseia no avarento Ebenézer Scrooge.


Há ainda um outro filme retratando essa história com Jim Carrey no papel do milionário.

6 comentários:

  1. Oi amiga, eu nunca li livros de natal, mais já vi os filmes, inclusive este que vc citou, adorei sua resenha e fiquei com vontade de conhecer o livro..

    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila!
      Então leia! É um livro tão curtinho. E mesmo conhecendo a estória vale à pena!

      Beijussss;

      Excluir
  2. Eu também sou do time da Camila,nunca li livros que falam sobre o Natal.
    Gostei do livro em questão,primeiro porque é do Dickens e segundo porque sua resenha ficou maravilhosa.
    Abraço querida!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então recomendo esse! É curtinho e muito rápido. E a estória é tão linda! :)

      Abraços;

      Excluir
  3. Oi...
    Ótima resenha..sempre tive curiosidade de ler esse livro, depois de tantas adaptações...sua resenha aumentou mais ainda!

    ResponderExcluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.