junho 19, 2011

[Especial] Harry Potter 7 - Nossos Inimigos

Faltam 25 dias para a estreia mundial de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 e eu não poderia estar mais ansiosa. Estou lendo HP e o Prisioneiro de Azkaban em inglês (pra treinar um pouquinho o idioma) e assim que terminar vou reler HP e a Ordem da Fênix (esse em português mesmo).
 
 
Fico triste com o fim da série, mas ao mesmo tempo fico feliz com a avalanche de boas lições que as histórias trouxeram a esse mundo que parece cada vez mais a beira do caos.

Neste último filme, o mundo de Harry Potter também está à beira do caos. Com “aquele que não deve ser nomeado” (o nome dele é um tabu no momento) prestes a dominar o mundo bruxo me peguei pensando em uma coisa: Será que desse jeito não é mais fácil?

Deixem eu me explicar.

O Harry, seus amigos e aliados vão se unir para lutar contra o “que não deve ser nomeado” e seus aliados e tentar salvar o seu mundo.

Nós, no entanto, somos atacados por todos os lados e das mais diversas formas. É evidente que a maioria das pessoas luta contra a violência, ou a desonestidade, mas geralmente quando um mal recai sobre nós, não tem origem na ordem de um ser específico como no caso do Harry. As raízes de um ato vil podem ser muito profundas originadas pela ação, de mais de uma pessoa, por isso é tão mais difícil prever estes atos e nos defender.

Assim dizem que é a vida real. Mas preciso confessar que às vezes tenho uma pontinha de inveja e gostaria de poder viver em um mundo onde junto com meus amigos eu pudesse lutar contra um grande vilão e que depois de sua queda todos passassem a viver em um mundo bem melhor!
Gostaria de aproveitar a oportunidade e comunicar ao Ministério da Magia que, apesar de não ter recebido nenhuma carta de Hogwarts, sou uma mulher corajosa, dotada de iniciativa e com muita força de vontade para aprender magia e ajudar no que for preciso.
Bom, enquanto aguardo a resposta do Ministério da Magia, vivo essa fantasia apenas na minha imaginação, torcendo para que a JK Rowling não tenha realmente terminado de contar a história!

2 comentários:

  1. Adorei o post e acho que vc tem toda a razão! Livros como HP e Senhor dos Aneis e Percy Jackson têm um mal encorporaddo numa unica entidade, mas eu vejo isso mais como uma metafora. Voldemort, Sauron e Cronos são seres literarios que representam todos os males da humanidade e Harry, Frodo e Percy representam nós, humanos, lutando com esses males todos os dias (gente como eu estou filosofica a essa hora da manhã!). Mas realmente, é bem mais facil lutar contra um mega vilão do que encarar todos os pequenos vilões que cruzam nossa vida todo dia.
    Adorei o post e espero que o ministerio te responda logo! rsrsrsrs
    beijos
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses vilões também só são quem são porque tem apoio, né?! Pelo menos no caso do Voldemort podemos ver isso.

      Fico feliz que tenha gostado!!
      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.